Achei engraçado ontem o episódio da grande família (na verdade como todos né), mas ontem teve disputa culinária entre sogra e nora pra ver quem saberia agradar mais o filho e marido...
Não tenho problemas com a minha sogrinha, graças a Deus... mas fiquei pensando na lasanha que ela faz e que eu não consigo fazer igual... snif... e o bem AMA... ai deu uma dorzinha rsrssss.
As vezes acho que sempre será assim... deve ser coisa de Deus, ou feitiço de sogra: sempre vai ter uma coisa que a mãe do marido seeempreee vai fazer melhor que você. Paciência né minha filha... Só nos resta caprichar no restante do menu, ainda bem que ele é infinito! Ê!!!! :D
Voltando...
Na grande família ontem teve um guisado e em casa fiz minha famosa carne de panela!!!
Muito fácil, saborosa e aconchegante.
Pra carne eu gosto de usar músculo, acho bem gostoso e fica beeemmm molinho - delí! E coloquei também bacon em cubos, ficou especialmente bom com ele!
Para os legumes, o que tiver na geladeira, mas pra mim não pode faltar tomate que dá corpo ao molho. Dessa vez eu usei: cebola (em cubos e em pedaços grandes), alho amassado, tomate, pimentão vermelho, beringela em pedaços grandes (pq o bem cê sabe né, num gosta, aí fica fácil de separar), batata, cenoura, salsinha e cebolinha pra finalizar.
Na panela de pressão dei uma fritada no bacon, acrescentei a cebola e o alho, fritei mais um pouco, joguei a carne em cubos sal e pimenta. Aí é só dar uma selada na carne e juntar um molho de tomate pronto de sua preferência ou massa de tomate, que vai dar uma cor linda na carne e no molho. Água, uns 3 dedos acima da carne. Aí deixa pegar pressão. Olha eu não marquei o tempo.. sou meio lesada com isso rs... Vou acompanhando pelo cheiro, mas acho que foi uns 30min. Abre a panela verifica se a carne tá molinha e também os temperos. A água reduz bastante. Se a carne não tiver macia e tiver ainda mta água, volta lá mais um pouco na pressão.
Depois disso vá colocando os legumes na ordem do mais rígido pro mais macio, exceto o tomate e a beringela.
Coloca mais água, tempera os legumes, mais um pouco de pressão. Cuidado com as batatas que cozinham rápido e podem desmanchar.
Abra a panela acrescente a beringela deixe cozinhar um pouco, agora sem pressão mesmo.. dessa parte em diante é só curtir o molho encorpando e o perfume exalando. Quando a beringela tiver macia coloca os tomates, cozinhe uns 2 a 3 minutos, desligue a panela e acrescente o cheiro verde picadinho.
Menina um arroz bemmm branquinho e uma farofinha... Você vai ver... é de comer e suspirar!!
¯"Essa família é muito lindaaa!" ¯
9 comentários:
Nossa, deu vontade de fazer um....
Vc viu q delíciaaa!! Faz sim mto prático... e rende bastante!
Bjooo! Bom findi :)
Oi Elen
Não se preocupe que sua saborosa comidinha agrada muito mais ao Bem do que a minha e eu adoro que isso aconteça. Aliás voce é ótima Mestre Cuca. Vou fazer sua carne de panela, acho que também é melhor do que a minha. Beijão
Oi sograaa!! Obrigada!!! Mas a lasanha é suaaa!!Não tem jeito!! :)
Bjooo!!
Não vou me manifestar... :D
Qualquer coisa que eu falar pode ser perigosa... :D
Genteee!! Fiz a carne de panela da Elen. Ficou ÒTIMA. Agora em casa não se faz mais carne de panela da Lúcia, só a da Elen.Bjs
Ai sogrinhaaa!! Só vc mesmo, viu!? Um bjooo!!
Hahahahaha!!
Esperto o Roger em não se manifestar!
Assim não precisa compartir a herança... hahaha!!
Ai Elen... acabei de almoçar, mas ao ler esta receita e ver as fotos me deu fome novamente!
Vou fazer na janta!
Beijão!
O bicho é danado né! rsrssss
Postar um comentário