domingo, 1 de abril de 2012

Croutons!!

Esses dias eu fiz uma outra jantinha bem leve... mas queria um toque a mais.
Então resolvi fazer meus próprios croutons!! E integrais!!

Olha só que facinho gente!

Cortei em cubinhos algumas fatias de pão integral e temperei com sal, um tiquinho de pimenta branca moída na hora (sempre!) um bom azeite e um pouco de orégano.

*Dica valiosa do orégano: ao salpicar orégano em suas preparações, faça esfregando entre suas mãos ou entre seus dedos caso seja somente uma pitada. Isso fará com que o sabor fique mais evidente, e o aroma ahhhhh... aproveite pra sentir o aroma que é liberado e aproveite, curta esse momento, é uma delícia!!

Voltando....

Mexa bem os cubinhos de pão com os temperinhos e leve pro forno bem baixinho mesmo... dando uma sacudida de vez em quando pra torrar por igual até ficar douradinho e crocante!!

Hummmm!! Esqueça aqueles croutons duros que tem no mercado!! Faça seus próprios croutons!! Muito mais gostosos e saborosos, vai por mim!!

Esses deliciosos croutons acompanharam uma salada de tomate, ovos cozidos temperados com sal e pimenta  e legumes quentinhos que fiz na wok (cenoura, batata e abobrinha temperados com sal, pimenta, açafrão, noz moscada moída, uma folha de louro e um pau de canela durante o cozimento, tirei na hora de servir - uauuuu babem!! Ficou muito bom!!)

Olhem só que delícia de lindooo!! Adoro esse colorido!!


Uma semana linda e colorida para todos!!
Bjooo!!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More