quarta-feira, 25 de abril de 2012

Panqueca!!

Esses dias uma querida colocou uma foto super apetitosa de umas panquecas que ela estava fazendo para o jantar!!
E aí me deu uma lombriiiga... rs

Então resolvi fazer as minhas panquecas!! Ê!!!!!

Eu não queria nada muito gordo (se é que isso foi possível rs), por isso não coloquei nada muito cremoso, nem creme de leite etc...

Primeiro fiz o recheio...
Ralei uma cenoura e uma abobrinha no ralo grosso. Cortei uma cebola em rodelas, piquei uns dois dentes de alho e umas 3 fatias de bacon, aquele já fatiado da caixinha, sabem né?! Ele é bom pq não vem quase nada de gordura!
Fiz um refogado com esses ingredientes, bem temperadinho só com sal e pimenta moída na hora! Ficou super saboroso!! Bacon é tudo na nossa vida!

Fiz um molho de tomates bem leve... Tirei a pele e as sementes de 3 tomates e deixei refogar em fogo baixo com um pouco de cebola e alho. Quando estava quase no ponto que eu queria eu coloquei uma pitada de açúcar e temperei com sal, pimenta e manjerona!

Mãos à massa!!

Para a massa das panquecas eu usei 2 copos (do americano) de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos, uma colher de chá de maisena e outra de sal, um toque de pimenta moída na hora. Bati tudo no liquidificador.
A massa não pode estar nem muito fina nem grossa demais, então você pode acertar com um pouco mais de farinha ou de leite e assim vai.

Aqueci uma frigideira antiaderente, coloquei a medida de uma concha da massa e espalhei em todo o fundo. Quando começou a desgrudar as bordas virei a panqueca com a ajuda de uma espátula ou escumadeira. Se você tiver mais habilidade pode tentar jogar e virar... eu não sou nem um pouco boa nessas acrobacias, então nem tentei rssss...

À montagem!!

Peguei uma panqueca coloquei o recheio e pra ficar "ruim" acrescentei uma fatia de queijo prato fundido, aquele da Polenghi. Enrolei e coloquei numa travessa com um pouquinho do molho no fundo e um fio de azeite.



Feitas todas as bonitas, despejei o restante do molho, cobri com mussarela e umas rodelas de tomate com orégano. Vocês sabem que sou doida por um tomate quentinho, não é?!

Ai gente... o que eu posso dizer???

Ficaram deliciosasssss!!
Super leves e mega saborosas!!

Lindooo!!

                    

hummm óia esse quejim no meio... ô Jesuissss
Adorei!!
Já estou pensando em vários outros recheios e quem sabe até fazer aquelas trouxinhas fofas, hein!!
Aguardemmm!! Oeee!! Oeeee!! ;D

Bjooo!!

5 comentários:

Glauce disse...

Delícia!!! Da próxima vou fazer esse seu recheio pra provar. Amei. Bjusss ...

Elen disse...

Ebaa!! Depois me conta!! Bjooo!!

Lúcia disse...

Boa sugestão de recheio.
Obrigada

Andressa disse...

Elen, deve ter ficado uma delícia hein...já fiz uma, que era uma trouxinha e que na massa ia chá(aí fica mais levinha) e recheio de ricota com nozes...ficou uma delicia, vou tentar achar a receita pra lhe mandar eheheh
bjs

Elen disse...

Oi Andressaa!!! Ai q legal!! Me manda sim!!! Achei super diferente essa massa com chá! Bjooo!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More