quarta-feira, 27 de julho de 2011

Batata de forno com Presunto e Queijo!!

Oi gente...
Então foi que eu tinha umas batatas, um pouco de presunto, outro de queijo e umas cositas mais na geladeira.. O que fazer???
Resolvi fazer uma prato quentinho e saboroso pra comer com saladinha!! E não é ficou delícia?!?! :)
Aí vai a receita:
Fatie 4 batatas médias bem finas, tempere com azeite, sal e pimenta moída na hora. Reserve.
Para o recheio eu usei uns 300g de presunto e 150g de mussarela picados. Juntei azeitonas verdes picadas, cebola e alho (dei uma refogada antes no azeite), um pouco de cheiro verde, orégano e um tico de pimenta calabresa, opcional, aliás aqui tudo é meio opcional pq dá pra usar o recheio que tiver em casa.
Pra ficar cremoso eu misturei 1/2 copo de requeijão com um pouquinho de leite (pode ser maionese, cream cheese, creme de leite etc... o q vc tiver de gostoso) e temperei com sal (se precisar), azeite, pimenta moída na hora e noz-moscada - olha ela aí geeeente! :)
Se quiser mais cremoso ainda, é só fazer um molho branco caprichado! Vai ficar divino!
Pra montar é moleza!
Forre o fundo de uma assadeira redonda (30cm) com as batatas, depois o recheio, mais uma camada de batatas, mais recheio (eu coloquei uma camada do recheio completo e outra só de presunto... mas fica a gosto do freguês), uma última camada de batatas e depois a mistura de requeijão (ficou liquída e aí foi reduzindo no forno), salpicar bastante queijo parmesão ralado, moer um pouco de pimenta na hora e colocar uns pedacinhos de manteiga (pra ficar bem ruim! hehe). Colocar no forno por aprox. 30min (depende do forno). Vá espetando um palito até a sentir que as batatas estão macias e depois se vc tiver pode dourar por uns minutos no grill pro queijo ficar douradinho!
Só fazer uma saladinha verde com tomatinho e pronto!!
Olhem só se não é de dar água na boca!!! Hummmm!!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More