domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma Lasanha... Uma Superação!!

Eis que chegou meu grande diaaa!!
O dia do dia mais feliz da lasanha mais gostosa que eu já fiz!!
Ahhhh mas e a superação??
A superação fica por conta de um "causo" que já contei aqui, sobre a lasanha perfeita da minha sogra e tal... A pressão por ser recém casada... O fantasma da seguinte frase: "a lasanha da minha mãe é melhor do mundo..." uhhhhhh!! Aí eu tento e tento fazer a bendita da lasanha, fico esperando pelo veredicto e o que acontece?? Quero dizer acontecia (hehehee)?? "É tá boa, sim..." Uhhhhhhhhhhhhh essa doeu!! Ops, doía... ;)
Mas agora meus problemas acabaram-se!!! :D
Finalmente consegui fazer uma lasanha que ficou no ponto da perfeição!! Isso quer dizer que ficou quase até melhor que a da sogra! Uebaaa!! Adoro minha sogrinha, de verdade! Mas depois do casamento é duro ficar em segundo lugar viu! hihihiiiii...

Então vamos lá!!
Comprei um pacote de massa pré cozida de lasanha, molho de tomate pronto (da sua preferência) se estiver muito consistente misture um pouco de água isso é muito importante para o sucesso, um presunto bem gostoso e fatiado bem fino, mussarela e queijo parmesão ralado.

Aos trabalhos!

No refratário vá alternando as camadas de molho de tomate, massa, molho, mussarela, presunto, molho, massa, molho... e assim por diante...
Regue a massa com bastante molho, isso fará com que sua lasanha fique suculenta!!
As últimas camadas deverão ser: massa, mussarela e queijo parmesão.

Leve ao forno pré aquecido bem baixinho.
Quando começar a borbulhar, espete um garfo ou palito e sinta se a massa cozinhou e se já está tudo bem quente!
Se já estiver tudo no ponto, desligue o forno e ligue o grill, se você não tem grill, deixe mais um pouco com o fogo do forno acesso até dourar.




Mamma miaaaa!!!!!
É pra comer rezando!!

Se puder aquecer os pratos onde irá servir é uma boa!! Os italianos fazem isso... Outra dica italiana: massa se come em prato fundo!!

Bjooo e uma semana de muita alegria pra todos!!

2 comentários:

Eli disse...

Menina esse fantasma me persegue também com um tal de bolo de morangos e ainda não cheguei lá não - mas agora vendo sua superação aqui já estou colocando força na peruca e vou tentar novamente. heheheh

Show essa lasanha.


www.feijaonoprato.com

Elen disse...

Aii Eli!!! Q coisa q é isso né menina!! Mas não desiste não!! Olha pra chegar no ponto eu tive q fazer vários testes viu?! Com certeza vc chega lá!! Boa sorte!! Bjooo!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More