segunda-feira, 21 de maio de 2012

Macaroni & Cheese!! (re-readaptado)

Um tempo atrás vi uma receita deliciosa de mac and cheese no blog da minha querida Cinara...


Ela adaptou o prato tradicional norte-americano que é feito com cheddar, usando queijo minas padrão. Deu água na boca quando vi a delícia!!

Então como eu ainda estou num clima mineiro de ser, uai! Eu re-readaptei a receita usando um queijo meia-cura que comprei em Poços de Caldas.

Coloquei pra cozinhar meio pacote de macarrão caracol (al dente!)
Enquanto isso refoguei uma cebola pequena bem picada na manteiga com um fio de azeite, sal, pimenta moída na hora e uma pitada de noz-moscada (minha linda!) até ficar transparente.
Misturei aos poucos 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo em 1 3/4 de xícara de leite e juntei a cebola que estava no fogo baixo.
Assim que engrossou um pouco, desliguei o fogo e acrescentei um bom tanto de queijo meia cura cortado em cubinhos (o queijo que eu comprei era novo, então estava bem macio e branquinho). Mexi até derreter quase todo o queijo.
Se você achar que o molho está muito espesso, coloque um pouco mais de leite, mexa bem e corrija o sal.

Coloque a massa em um refratário e misture o creme de queijo, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido por 15minutos.



Hummmmmmmmm!!
Perfeito!! Cremoso e saboroso!!
Fácil, rápido e barato!!
Quer mais??



Bjooo, queijo e uma ótima semana!!

4 comentários:

Cinara disse...

Nossa, Elen, o seu mac&cheese ficou com uma aparência SUPER apetitosa!!! Eu também adoro queijo meia cura, mas nunca experimentei nessa receita. Agora, com sua aprovação, vou experimentar com certeza! ;o)
Beijos!

Lúcia disse...

Elen, você posta essas delícias e eu fico babando, tenho que fazer pra provar.Obrigada pelas maravilhosas receitas e dicas que você nos dá. Beijos

Elen disse...

Cinara!! Q bom q gostou da minha ideia!! Fico feliz!!!
Obrigada pelo carinho de sempre!!
Bjooo!!

Elen disse...

Lucia faça sim!! O Edson e a Stella irão adorar!! Bjooo!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More