quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Galinhada da discórdia!!

Então foi que uma amiga Tati disse que viria me visitar!!

Super rapidinho pois, seria na hora do almoço durante a semana...
Aí óbvio né minha gente... que a bunita aqui, tendo um blog de co-mi-da... não poderia deixar que a amiga comesse num restaurante, né?! Posto o trabalho de viajar de Campinas à Limeira para dar esse tempinho a nossa bela amizade!! Lindo!! Amei!

Então fui eu pras minhas panelas, quero dizer, para a minha panela! Isso mesmo! Pra se fazer uma galinhada você vai usar umazinha só e um caneco com caldo de galinha quente (tablete, líquido ou em pó).

Depois de muito assuntar sobre o assunto galinhada com minha mãe pelo skype (sim seria minha primeira vez!), fui às compras!!

Comprei coxinha de galinha, mas você pode usar qualquer parte do frango que mais te agrade ou um pouco de tudo - na verdade na receita tradicional de galinhada, usa-se a galinha inteira e caipira!! Arroz branco, 1 cebola, uns 2 ou 3 dentes de alho, bastante salsinha, um punhadinho de alecrim (pode ser o seco), 1 lata de milho verde, sal, azeite caprichado e pimenta branca moída na hora.

Fure seus pedaços de frango com o garfo, pra cozinhar bem, tempere com sal, pimenta branca e o alecrim (não esqueça e esfregar o alecrim nas mãos para liberar mais aroma e sabor).
Aqueça sua panela com um tanto de azeite, doure a cebola e o alho, depois refogue o frango, bem douradoooo mesmo! Até ficar um fundo na panela.
Coloque o arroz, mexa bem, coloque o milho. Refogue alguns poucos minutos e cubra com à água quente do caneco.
Tampe a panela e aí é só deixar cozinhar como arroz normal.

Ao final do cozimento, com o fogo já desligado, acrescente a salsinha.

Servi com uma farofinha feita com cubinhos de bacon dourados com cebola em rodelas, depois acrescentei um cadinho de farinha de milho e um tanto de farinha de mandioca torrada. Pouco sal, pois o bacon já é salgadinho né gente?!

Tá prontooo!!




Vocês não imaginam o toque que o alecrim dá ao frango!! Ficou sensacional!!
Sucesso!!
Minha querida amiga adorou!!

A discórdia ficou por conta do lindu e das minhas amigas do trabalho que ficaram morrendo de ciúme desse almoço!! rsss...
Enquanto eu não fizer outro almoço especial... pra essas pessoinhas lindas da minha vida, essa galinhada vai ficar cacarejando nos meus ouvidos!! hahaaa!!

Um bjooo!!
E viva a amizadeee!! Vivaaa!!




3 comentários:

Dina santos disse...

Que maravilhaaa,nem merece este nome,é que o seu marido é um gordinho,quer tudo para ele,tambemmmmmmmmm.gostoso assim,até eu faria discordia ssrsrrsrsrsbjos

Elen disse...

heheheeee!! Ele passa bem mesmo!! Brigaduuu, bjooo!!

Elen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More